quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Em oração











Em oração fecho minhas mãos
Já suadas e gastas pelo tempo.
Meus olhos choram
Por um mundo ilusório.
Tento concentrar-me
Mas a angústia toma conta do meu coração
E na minha tristeza não consigo pensar.
Nos meus sonhos revejo as dores de um mundo
Já cheio de remendos e feridas que não cicatrizam.
Então fecho os olhos,
E procuro um foco de esperança algures,
Mas mais uma vez ela esconde-se nos pesadelos
De um mundo dominado por ódio e rancor.
E na minha tristeza,
Observo que as pessoas já não sonham,
Remetem-se apenas aos seus pesadelos
Que já não têm solução,
Já não lutam por um mundo melhor.
A ganância tornou seus corações negros,
Esqueceram-se que o amor vence sempre
Todas as lutas.
Esqueceram-se do verdadeiro sentido da vida
Digam-me, meus amigos,
Que será deste mundo sem a esperança,
Expliquem-me porque a alegria de viver está a morrer
E o ódio a aumentar.
Digam-me meus companheiros,
Para onde vai a vossa vida,
Se estão sempre a olhar para trás,
E não avançam no vossos caminhos?
Deixem para trás a mesquinhice e,
Apesar de ser difícil por vezes,
Amem sempre incondicionalmente,
Porque o amor é o bem mais precioso
Que vocês têm.

Sem comentários: